Profissional responsável por descobrir novas formas de comunicação dentro de uma empresa, além de garantir que toda a comunicação interna e externa esteja nos padrões de qualidade da empresa. Além disso, esse profissional tem papéis muito importantes, que são: definir os objetivos de comunicação da instituição, avaliar os resultados da política de comunicação, interagir com o público interno e externo, desenvolver projetos de comunicação em diferentes mídias, além de atuar, em equipes multidisciplinares, na promoção de eventos utilizando estratégias de gestão e marketing.
-Quais atividades podem ser desenvolvidas pelo profissional formado neste curso?
- Planejar, elaborar e implementar política de comunicação para empresas/instituições.
- Identificar e definir públicos-alvos para a comunicação interna e externa da empresa/ instituição.
- Mensurar resultados da política de comunicação desenvolvida pela empresa/instituição.
- Criar e editar publicações internas para colaboradores e externas para clientes ou consumidores (jornais; informativos; murais; manuais; catálogos; revistas, revistas comemorativas, home pages, folders etc).
- Gerenciar a comunicação interna/externa em situações de crise.
- Planejar e organizar pequenos, médios ou grandes eventos, como recepções, palestras, cursos, apresentações, congressos, feiras, workshops e seminários.
- Desenvolver Manual de Procedimentos para relações com a imprensa.
- Acompanhar e analisar, nos noticiários local, nacional e internacional, matérias referentes à empresa/ instituição.
-Em que áreas podem atuar os profissionais formados nesse curso?
- A atuação deste profissional abrange pequenas, médias e grandes empresas em quaisquer setores produtivos, uma vez que a necessidade de comunicação interna externa se faz presente em qualquer rani de negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário